Quem é o advogado
A advocacia é uma militância que transcende a mera formação acadêmica. É a experiência de uma longa jornada da vida profissional.
Ser advogado requer a PAIXÃO pelo que faz, amor incondicional pela profissão, pois o advogado é o meio de acesso a justiça, é o instrumento capaz de promover a ação e a garantia de todos a uma prestação de serviço jurisdicional.
Certo que a atividade da advocacia tem como escopo apresentar, ao Poder Judiciário, uma demanda jurídica, cujo direito pretenso merece análise e uma sentença que reconheça o direito violado, senão os meios recursais inerentes ao direito suprimidos.
A dedicação deste profissional é diária e árdua, incansável pelo estudo e pelo aprimoramento. O advogado atua com foco e alimenta a premissa de ter em mente a missão do propósito maior, ser indispensável à administração da justiça (art. 133, CRFB).
A vida acadêmica enobrece um dos direitos intransmissíveis e irrenunciáveis que a personalidade, que prepara para o exercício da cidadania. Gratidão aos mestres que lecionaram com amor e vontade de ensinar. Aos amigos a vitória de anos de estudo. A família o agradecimento pela paciência e espera. O profissional o compromisso do juramento.
Sobre o Advogado
Nascido em 13 de fevereiro, na cidade de Angra dos Reis, vem de uma família simples, a sua formação básica foi em colégio público onde se dedicou veementemente aos estudos, concluiu ensino médio com a formação em Técnico em Contabilidade e trabalhou em instituição financeira para auferir ganhos que pudesse ajudar nos estudos.
Sua juventude foi lúdica e voltada para o esporte, sendo o Handebol a paixão e dedicação. A dedicação e o comprometimento permitiu prover ganhos com o esporte, até que a decisão de mudar a vida o libertou das raízes familiares para voar pela luta de um sonho.
Com desejo de cursar uma faculdade, logo estudou para ingressar numa universidade, com aprovação para escolha almejada, o curso de Direito. Teve que tomar a decisão de sair da cidade e morar mais próximo a capital fluminense
Com apoio de amigo e obstinação conseguiu morar no Bairro de Copacabana, trabalhou numa grande instituição financeira e passou estudar no Bairro da Tijuca. Colou grau em agosto 2005, sendo aprovado no primeiro exame que fez para a OAB/RJ, desde então atua na advocacia com orgulho, paixão e ética profissional.
Conhecimento
O patrimônio imaterial de todo ser. A vida sem o esforço e a vontade do querer, negligenciando o caminho do fazer, para alcançar imprudentemente o que ter, tornar-se-á o pior ser.
O DIREITO
Quando verdade se convence que a mentira é o melhor para o conflito, o direito deixa de ser a moral para ser tornar a injustiça. O juramento feito com honra para toda a sociedade não pode ser tolhido pela vontade do interesse pessoal. Os meios fáceis para alcançar o benefício lhe põe, mesmo que imponderadamente, na condição de corruptor da ética e da moral.
EQUILÍBRIO
A escolhas que tomamos define a pessoa que seremos. Existem pessoas que pensam e as que respiram, a escolha com quem almeja caminhar identificar-lhe-á na vida.